Taizé Maia


Inserido na vivencia da Missão 2010, em Fevereiro somos chamados a conhecer o desafio da «Alegria». Durante o mês de Fevereiro é proposto um itinerário para os jovens, que passa pela criação de um grupo de jovens (onde este não o existe) e pela sua "presença na comunidade". Os jovens são também desafiados a assumirem "as fontes da alegria cristã" e a poder celebra-las juntamente com os Irmãos de Taizé, de 13 a 16 de Fevereiro no Porto, durante o encontro ibérico de jovens.

Foi com este horizonte, que desde o passado dia 29 de Novembro, na vigararia da Maia se têm vindo a realizar orações ao estilo de Taizé. A quarta oração proporcionada aos jovens em terras maiatas foi no passado dia 22 de Janeiro, na igreja matriz de Gueifães, a qual se encheu com mais de uma centena de corações disponíveis a orar ao estilo de Taizé.

"Em Portugal, há muitos jovens que cresceram com a tradição da Igreja e que, simultaneamente, procuram novas formas de expressão da fé, que sejam actuais num mundo que muda muitíssimo depressa. Essa procura é apaixonante. Alegrar-nos-emos com a vossa hospitalidade. E ficaremos muito contentes se muitos jovens de todo o país, de Portugal inteiro, e também de Espanha, forem ao Porto." (Ir Alois, prior de Taizé)

Deixamos o convite, a todos os quantos se quiserem juntar aos jovens que estarão a viver este encontro em Fevereiro, para tanto no dia 15 como 16 de Fevereiro se juntarem a nós num momento de oração as 9h na Igreja da Maia.

Equipa Taizé Maia

Sem comentários:

Enviar um comentário